Formação Acadêmica:
• Ensino Médio com Curso Técnico em Segurança do Trabalho
• Registro ativo no conselho profissional
Requisitos Desejáveis:
• Atuação em empresas de grande porte
• Comercial: Atuação em empresas com funcionários predominantemente externos (ex. força de vendas)
• Operações / Centros de Distribuição: Atuação em fábrica e/ou CD
Competências Técnicas:
• Conhecimento de laudos técnicos da área de segurança do trabalho (insalubridade, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP)
• Conhecimento em legislação aplicável à área de saúde e segurança do trabalho (NRs)
• Conhecimento em práticas de atuação em situações de emergências
• Conhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook)
Descrição do Cargo:
• Executar atividades de natureza técnica, seguindo os processos e mantendo controles em sua área de atuação
• Emitir pareceres dentro dos padrões estabelecidos e tecnologias utilizadas
• Recebe orientação constante
• Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o risco de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas
• Realizar auditorias e investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar medidas que reduzam / eliminem os riscos de acidentes de trabalho de funcionários e terceiros
• Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como à cultura do comportamento seguro
• Acompanhar perícias e fiscalizações, visitas em pontos de venda, áreas de transbordo, centro de distribuição, fábricas e escritórios
• Elaborar documentação e apoiar o Engenheiro de Segurança do Trabalho na manutenção de programas legais, PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP e outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área
• Apoiar nos processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam
• Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro
• Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da BRF
• Orientar tecnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Emergência
Interessados devem se cadastrar aqui:
http://bit.ly/39XtAAe
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