"Fixe sempre teus pensamentos naquilo que você quer, e não naquilo que não quer. Para o universo, o que você quer e o que não quer, significam a mesma coisa."





sexta-feira, 28 de outubro de 2016

VAGA - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE LONDRINA/PR

QUER SER SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE LONDRINA? 

Esta cidade terá concurso para eleger secretário da Educação. 

As inscrições para o concurso público foram abertas para candidatos de todo o Brasil nesta quarta-feira (26) e vão até o dia 15 de novembro.



Inscreva-se aqui: http://www.vetorbrasil.com/



Eleito com mais de 51% dos votos válidos na eleição deste ano, o futuro prefeito de Londrina (PR), Marcelo Belinati (PP-PR), em pelo menos um cargo, irá abrir mão das trocas de favores que marcam a designação de nomes para o alto escalão do comando municipal e fará um processo seletivo para escolher o seu secretário municipal de Educação.
As inscrições para o concurso público foram abertas para candidatos de todo o país nesta quarta-feira (26) e vão até o dia 15 de novembro.  A seleção dos aspirantes ao cargo será feita em parceria com o Instituto Vetor Brasil, uma organização sem fins lucrativos especializada na alocação de profissionais em governos, e não terá nenhum custo para a cidade.
De acordo com o prefeito eleito de Londrina,  a proposta partiu do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), que preside a Frente Parlamentar Mista de Educação do Congresso Nacional. 
“A ideia surgiu para inovarmos de forma prática, confiável e de qualidade”, diz Belinati, que atualmente é deputado federal, em entrevista a EXAME.com. “Nesse caso, decidimos ampliar as possibilidades e conhecer candidatos de todo o país. Afinal, o nosso grande objetivo é ter o melhor secretário de educação do Brasil em Londrina”.
O candidato ideal para o prefeito eleito deve ser uma pessoa inovadora, que já tenha atuado em gestão pública e entenda sobre o setor de educação nacional. “Encorajamos todos os cidadãos com curso superior completo, ampla experiência em cargos de liderança e que desejam liderar uma transformação na educação a se inscreverem no processo seletivo “, diz.
A seleção terá cinco etapas: análise da trajetória profissional, teste de raciocínio lógico e analítico, entrevista com os membros da rede municipal de Londrina e uma entrevista final com uma banca avaliadora disciplinar. Ao final, alguns nomes serão encaminhados para o prefeito eleito, que baterá o martelo com a decisão.
O candidato selecionado receberá uma remuneração em torno de R$ 9,7 mil e assumirá o cargo no início da próxima legislatura, no dia 1º de janeiro de 2017.
O novo secretário ficará encarregado de administrar um orçamento da ordem dos R$ 396 milhões e irá gerir quase 5 mil funcionários.
Por ora, a seleção via concurso público ficará restrita ao cargo de secretário da Educação. “O ideal seria ampliar essa iniciativa para todas as pastas da prefeitura, mas isso não é possível em razão de ser um processo complexo, que leva tempo e muita estrutura”, diz Belinati. “A minha ideia, porém, é replicar esse modelo de seleção para outros cargos da administração pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário