"Fixe sempre teus pensamentos naquilo que você quer, e não naquilo que não quer. Para o universo, o que você quer e o que não quer, significam a mesma coisa."





domingo, 10 de setembro de 2017

PROCESSO SELETIVO - PROFESSORES - SEED

EDITAL N.º 60/2017 – GS/SEED


PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS PARA A FUNÇÃO DE PROFESSOR, PROFESSOR PEDAGOGO E TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (TILS) PARA ATUAÇÃO EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA – FIC, OFERTADOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO – PRONATEC

TORNAR PÚBLICO

O presente Edital que estabelece instruções especiais destinadas à realização de Processo Seletivo de Bolsista, visando ao suprimento das funções de Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS), para atuar nos Cursos de Formação Inicial e Continuada, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, de acordo com as normas instituídas neste Edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O presente Edital destina-se à seleção de bolsistas para as funções de Professor, Professor Pedagogo e TILS, em instituições de ensino da rede pública estadual de Educação Profissional nos Cursos de Formação Inicial e Continuada de Assistente Administrativo e Operador de Computador, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
1.2 Este Processo Seletivo de Bolsista - PSB consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento, conforme disposto nos anexos deste Edital.
1.3 Poderá participar deste PSB o Professor, Professor Pedagogo e TILS que atenda aos itens 4.2 e 4.3 e aos critérios estabelecidos nos Anexo I e II, tabelas e quadros do presente Edital.
1.4 Antes de se inscrever no Processo Seletivo de Bolsista – PSB, o candidato deve observar as prescrições deste Edital e certificar-se de que preenche ou preencherá, até a data da convocação, todos os requisitos exigidos para contratação.
1.5 Ao realizar e finalizar a inscrição, o candidato manifesta sua concordância com todos os termos deste Edital, sobre o qual não poderá alegar desconhecimento.
1.6 A participação dos candidatos no PSB não implica obrigatoriedade de contratação, ocorrendo apenas expectativa de convocação e contratação. Fica reservado à Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED, o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final e ao prazo de validade deste Edital, conforme item 13.5.
1.7 É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os atos referentes a este PSB por meio dos endereços eletrônicos http://www.educacao.pr.gov.br e www.nre.seed.pr.gov.br.
1.8 Cabe a cada Núcleo Regional de Educação – NRE divulgar em quais estabelecimentos de ensino haverá necessidade de Professor, Professor Pedagogo e TILS.
1.9 Será admitida a impugnação deste Edital no prazo de 05 (cinco) dias úteis a partir do primeiro dia útil seguinte à sua publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná. A impugnação deverá ser elaborada por escrito, devidamente fundamentada, e protocolada em qualquer NRE do Estado do Paraná até as 17h do último dia do prazo.

2 CRONOGRAMA
2.1 Este processo seletivo será composto das seguintes fases:

Cadastro no sistema de inscrições - Requisito para inscrição, podendo ser realizado a qualquer tempo, no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.

Inscrições - Das 08h de 13/09/2017 até as 18h de 18/09/2017 no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.

Publicação da classificação provisória - 20/09/2017 após as 18h, no endereço eletrônico http://www.educacao.pr.gov.br e no endereço eletrônico www.dioe.pr.gov.br.

Impressão do comprovante de inscrição - Estará disponível a partir da publicação da classificação provisória no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.

Prazo de entrega para recursos - 21/09/2017 das 09h até as 17h, no NRE de inscrição.

Classificação final - Será divulgada após a análise dos recursos e publicada no endereço eletrônico www.educacao.pr.gov.br.

Convocação para comprovação de títulos - De acordo com a necessidade do NRE, via edital, no endereço eletrônico www.nre.seed.pr.gov.br.

Distribuição de aulas ou funções - A data será fixada em edital, pelo NRE, no endereço www.nre.seed.pr.gov.br.

Contratação por meio de bolsa formação - A partir de 27/09/2017.

3. CARACTERÍSTICAS E ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO
3.1 Características da função

Professor: até 20 (vinte) horas semanais
Professor Pedagogo: até 20 (vinte) horas semanais
TILS: até 25 (vinte e cinco) horas semanais

Escolaridade mínima - Os requisitos mínimos para inscrição constam nos Anexos deste Edital e nas tabelas 1 a 4 de avaliação de títulos da modalidade de ensino.

Vencimentos - O valor da remuneração na forma de bolsa para a função de Professor do PRONATEC/Bolsa Formação, será de R$ 37,36 (trinta e sete reais e trinta e seis centavos) por hora/relógio – 60 (sessenta) minutos.



.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário