"Fixe sempre teus pensamentos naquilo que você quer, e não naquilo que não quer. Para o universo, o que você quer e o que não quer, significam a mesma coisa."





quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Hospital abre inscrições para seleção de novos residentes


O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) anuncia a abertura de inscrições de processo seletivo para residências médicas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Medicina Intensiva, Ortopedia, Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Medicina da Família e Comunidade, Neurologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral. 

Os interessados poderão se inscrever de 28 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/externos. A seleção visa à formação de cadastro reserva. No sistema da Coordenação de Processos de Seleção (CPS), o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e imprimir boleto bancário para pagamento de taxa no valor de R$ 400,00, em toda rede bancária autorizada. 

Decorridos dois dias úteis após o pagamento, o candidato deverá consultar se ocorreu a efetivação do pagamento, acessando o site www.cps.uepg.br/externos. A confirmação do pagamento da taxa de inscrição representará o conhecimento e a anuência com todas as normas estabelecidas para o processo de seleção regido pelo edital EDITAL HU/UEPG N° 21/2017. A isenção do valor da taxa de inscrição será concedida na hipótese de cidadão carente, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A prova será aplicada no dia 25 de fevereiro de 2018, em Ponta Grossa, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30. Com início às 8h45, a prova terá duração máxima três horas, incluindo o tempo para preenchimento do cartão de registro das respostas. Serão 25 questões, com sistema somatório. A pontuação máxima da prova objetiva será de 300 pontos, sendo que cada questão valerá 12 pontos. O candidato somente poderá retirar-se da sala, decorridos, no mínimo, 50% do horário previsto para a realização da prova.

HU espera 20 vagas para residentes
O Hospital Universitário Regional espera abrir e preencher 20 vagas para diferentes especialidades. “Os residentes que passaram por nós tiveram uma ótima formação e todos estão fazendo residências complementares pelo país”, destaca o diretor do HU, Everson Krum. Ele ressalta que os aprovados ficarão na ‘reserva’ do Regional, já que a contratação depende da abertura ou não das vagas. No caso  da não abertura de vagas, o dinheiro da inscrição é devolvido. 

.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário