Formação Acadêmica:
• Ensino Médio com Curso Técnico em Enfermagem do Trabalho
Competências Técnicas:
• Conhecimento no pacote office (word, excel, power point e outlook)
• Conhecimento em indicadores da área e ferramentas de gestão
• Conhecimento em legislação aplicável à área de saúde e segurança do trabalho (NRs)
• Conhecimento em ergonomia
• Conhecimento em vigilância em saúde do trabalhador
Descrição do Cargo:
• Executar atividades de natureza técnica, seguindo os processos e mantendo controles em sua área de atuação
• Emitir pareceres dentro dos padrões estabelecidos e tecnologias utilizadas
• Recebe orientação constante
• Promover a saúde ocupacional através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da adoção de ações para mitigar o risco de doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas
• Realizar orientações e direcionamentos de saúde para os beneficiários do plano de saúde
• Realizar investigações, acompanhamento e avaliação na área a fim de identificar variáveis de controle de doenças e acidentes, bem como analisar e recomendar medidas que reduzam / eliminem os riscos de doenças ocupacionais de funcionários e terceiros
• Participar de projetos visam minimizar os riscos de doenças do trabalho, avaliando as condições de higiene, insalubridade e periculosidade no ambiente e observando a norma regulamentadora para as medidas de segurança e proteção à saúde do trabalhador
• Seguir e disseminar a política de saúde e segurança do trabalho, criando e executando programas de prevenção informem as pessoas sobre os riscos ocupacionais e que incentivem ao uso de equipamentos de proteção individuais e coletivos, bem como à cultura do comportamento seguro
• Realizar o controle dos exames admissionais, periódicos, de alteração de função, retorno ao trabalho e demissionais, visando estar em dia com as obrigações legais e documentações
• Elaborar e acompanhar os indicadores da área de saúde ocupacional, apontando as principais causas de absenteísmo e afastamentos para a elaboração de planos de ação
• Fazer a gestão dos programas de saúde assistencial, promovendo campanhas de prevenção de doenças e vacinação, a partir de palestras, informações e esclarecimentos sobre os temas
• Atuar na saúde assistencial por meio de atendimento de primeiros socorros às pessoas em urgências dentro da empresa e na triagem de saúde para encaminhamento ao médico
• Ministrar treinamentos, conduzir reuniões, comitês e grupos de trabalho sobre o tema, contribuindo para a disseminação da política de saúde e segurança do trabalho e incentivo à cultura do comportamento seguro
• Realizar interface com as lideranças para garantir o cumprimento da legislação e normas internas da BRF
• Orientar tecnicamente a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Emergência
Interessados devem se cadastrar aqui:
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