"Fixe sempre teus pensamentos naquilo que você quer, e não naquilo que não quer. Para o universo, o que você quer e o que não quer, significam a mesma coisa."





domingo, 14 de janeiro de 2018

RESIDÊNCIA - ABERTURA DE PROCESSO DE SELEÇÃO RESTEC ENGENHARIA E GESTÃO AMBIENTAL

images/restecENG2018/RESTEC.png

EDITAL PROPESP No 55/2017 ABERTURA DE PROCESSO DE SELEÇÃORESTEC ENGENHARIA E GESTÃO AMBIENTAL – 2018 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA EPÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Engenheiro Ambiental ou Gestor Ambiental
Engenheiro Florestal
Engenheiro Agrônomo ou Engenheiro Agrícola
Engenheiro Químico ou Químico
Engenheiro Cartógrafo
Engenheiro Civil ou Arquiteto
Geógrafo
Geólogo
Biólogo
Advogado

T O R N A  P Ú B L I C O
a abertura de inscrições e estabelece as normas relativas ao Processo de Seleção para o Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica – na modalidade à distância, vinculado ao Programa de Residência Técnica do Estado do Paraná.

1.DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1.O Programa de Residência Técnica, implementado em parceria com Instituições de Ensino Superior, localizadas no Estado do Paraná, tem por finalidade proporcionar a prática acadêmicopedagógica aos alunos do Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica, contribuindo no desenvolvimento destes para a vida cidadã e para o trabalho.
1.2.O Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica, do Programa de Residência Técnica terá como unidade responsável o Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Ponta Grossa, sob a coordenação pedagógica do Professor Marcos Rogério Széliga.
1.3.O Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica, do Programa de Residência Técnica será realizado na modalidade de educação a distância, no período de março de 2018 a agosto de 2020 e terá carga horária total de 500 (quinhentas horas) incluindo módulo básico, módulo específico e Trabalho de Conclusão de Curso.
1.4.O presente Processo de Seleção será planejado, organizado e executado pela Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa – CPS/UEPG.

2.DAS VAGAS, DA RESERVA DE VAGAS E DO DETALHAMENTO DAS FUNÇÕES
2.1.O presente Processo de Seleção visa o preenchimento de 100 (cem) vagas para residentes técnicos, distribuídos em 06 (seis) polos, conforme especificação no Anexo 1 deste edital, onde serão realizadas as atividades presenciais do Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica, como webconferências, seminários, avaliações e defesa de TCC.
2.2.Cada polo abrange municípios do Estado do Paraná onde serão realizadas as atividades da Residência Técnica, as quais com um período de 24 (vinte e quatro) meses, compreendem o período de março de 2018 a fevereiro de 2020.
2.3.Os candidatos no ato da inscrição deverão indicar, o polo, o cargo pretendido e o município onde serão realizadas as atividades da Residência Técnica, conforme Anexo 1 deste edital.
2.4.Em não havendo o preenchimento das vagas ofertadas, será publicado um Edital no site www.cps.uepg.br/externos visando o preenchimento de tais vagas remanescentes.

3.DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
3.1.Os candidatos classificados e selecionados serão matriculados no Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica, do Programa de Residência Técnica ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

4.DAS ATIVIDADES DO RESIDENTE TÉCNICO
4.1.Os residentes técnicos realizarão atividades de ordem prática em conformidade com o Manual do Residente Técnico, disponível para consulta no site www.cps.uepg.br/externos.

5.DA BOLSA AUXÍLIO
5.1.O residente técnico selecionado receberá, além da gratuidade do curso de especialização, 24 (vinte e quatro) bolsas-auxílio, no valor de R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais), sendo pagas 1 (uma) bolsa a cada mês.

6.DO TERMO DE COMPROMISSO
6.1.A participação no Programa de Residência Técnica, na qualidade de residente técnico, não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a assinatura de Termo de Compromisso por parte do residente técnico.
6.2.O Termo de Compromisso será assinado no momento da realização da matrícula.
6.3.A minuta do Termo de Compromisso a ser assinado encontra-se disponível para consulta no site www.cps.uepg.br/externos.

7.DA CARGA HORÁRIA
7.1.A carga horária para as atividades práticas da residência técnica a ser desenvolvida pelos bolsistas residentes será de 30 (trinta) horas semanais, de segunda a sexta-feira, sendo a carga teórica do curso realizada em ambiente virtual.

8.DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO
8.1.O candidato deverá ter concluído, no período de 31 de janeiro de 2015 a 31 de janeiro de 2018, curso de graduação em nível superior nas áreas dos cargos mencionados no Anexo 1 deste edital. (Lei no 16.020/2008)
8.2.O candidato não deverá possuir renda ou auferir qualquer tipo de remuneração ou salário, o que deverá ser declarado no ato da matrícula.

9.DA INSCRIÇÃO
9.1.As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, com o preenchimento on-line no site www.cps.uepg.br/externos no período de 00h00min do dia 08 de dezembro de 2017 até às 23h59min do dia 31 de janeiro de 2018.
9.2.No ato da inscrição, o candidato fará a opção:
9.2.1. pelo polo (ver Anexo 1) que pretende concorrer, onde serão realizadas as atividades presenciais do Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental – Residência Técnica;
9.2.2. pelo município (ver Anexo 1) que pretende concorrer, onde será realizada a Residência Técnica;
9.2.3. pelo cargo (ver Anexo 1) que pretende concorrer;
9.2.4. pela cidade onde pretende realizar a prova objetiva.
9.3.O candidato deverá imprimir, em folha de papel A4, o boleto bancário destinado ao pagamento da taxa de inscrição, com vencimento no dia 01 de fevereiro de 2018, pagável em toda a rede bancária autorizada.
9.4. Antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, verifique e cumpra a observação descrita no boleto bancário, referente à linha digitável. Verifique também em "Situação da Inscri- ção", se a linha digitável apresentada é a mesma que consta no boleto bancário. Caso haja divergência, antes de efetuar o pagamento, entre em contato com a CPS/UEPG.
9.5.O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 (cento e vinte reais).
9.6.Decorridos 02 (dois) dias úteis após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá consultar se ocorreu a efetivação do pagamento, acessando o site http://cps.uepg.br/externos.
9.7.A confirmação do pagamento da taxa de inscrição representará para o candidato e para todos os efeitos:
9.7.1. o conhecimento e a anuência com todas as normas estabelecidas para o Processo de Seleção regido por este edital, e em outros editais alusivos ao presente Processo de Seleção, que vierem a ser publicados;
9.7.2. a homologação da inscrição, de conformidade com as informações prestadas no momento da inscrição.

9.8.A CPS/UEPG não se responsabilizará por inscrições não efetivadas em decorrência de problemas de ordem técnica estranhas ao sistema oferecido para a realização informatizada da inscrição pela internet: congestionamento de linhas de comunicação, falhas de comunicação ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário