"Fixe sempre teus pensamentos naquilo que você quer, e não naquilo que não quer. Para o universo, o que você quer e o que não quer, significam a mesma coisa."





terça-feira, 22 de março de 2016

Vigésimo sexto segredo da prosperidade

Vigésimo sexto segredo da prosperidade
 
Magia é o nome que se dá para transmutação da matéria em energia e da energia em matéria. Também é o que se chama Colapso da Função de Onda. A transformação de uma onda de possibilidades em uma onda de probabilidade. Transforma-se a Energia do Oceano Primordial em algo concreto. É uma escolha intencional.
 
Toda vez que se manipula energia é uma magia. Se é branca ou negra depende da intenção. Existe um excelente livro sobre isso: “Magia de Redenção”, de Ramatis.
 
Toda magia depende da consciência de quem a faz. Tudo o que existe é consciência, que algumas vezes está materializada em “luz congelada”. O substrato de tudo o que existe é pura consciência. Na verdade, só existe consciência no universo. Na forma de uma onda. Uma onda consciente, inteligente e amorosa.
 
Nos seriados Star Trek vemos a sala do Holodeck, onde energia é transformada em matéria com infinitas possibilidades. Isso numa sociedade primitiva seria considerado magia. Para eles é pura tecnologia. Arthur C. Clarke disse que toda tecnologia avançada é indistinguível de magia.
 
Para efeitos de prosperidade a magia funciona de acordo com o estado da consciência. Quanto mais uma consciência está limpa de miasmas, mais capaz é de colapsar a função de onda. Quanto menos sentimentos negativos e crenças negativas tem mais é capaz de colapsar. Todos somos um campo eletromagnético que atrai tudo que tem dentro de si. Emanamos uma frequência X e volta para nós a mesma frequência X. Se emanamos carência voltará carência. Se pensamos em dívidas voltarão mais dívidas. Se emanamos ciúmes voltará mais ciúmes. E assim por diante com todos os sentimentos positivos e negativos. É indiferente. Tudo que se emana volta. Está triste? Volta mais tristeza. Está alegre? Volta mais alegria. Todos somos capazes de trocar os pensamentos e sentimentos que temos. Nós somos o sistema operacional da nossa mente. Nós decidimos o que pensar e o que sentir. Nós somos capazes de escolher entre pensar num pudim ou numa dívida. Todos temos a mesma capacidade de decidir o que pensamos. Desde um mendigo até um bilionário. Todos têm o cérebro com a mesma capacidade. A diferença é mínima em termos de colapso da função de onda. Uma pessoa com 180 de QI e outra com 60 colapsam da mesma forma, porque colapsar é acreditar. E acreditar todos podem e todos fazem. Aquilo que acreditamos vem para nós mais cedo ou mais tarde.
 
Se temos ódio, raiva, ressentimento no coração, o que atrairemos? Mais ódio e etc. A energia colocada é a mesma, tanto se desejamos algo positivo ou negativo. Se queremos ganhar ou se rejeitamos ganhar. Basta perceber os sentimentos. Sente preguiça? Ou não? A preguiça rejeita a realização de prosperidade, estudo, dinheiro, relacionamento, etc. Se rejeitamos a vida o que teremos de resultados? Quando todas as crianças aprenderem isso desde o berço, o mundo mudará rapidamente. Até lá é preciso muita paciência.
 
Aqueles que já entenderam isso tem uma vantagem competitiva gigantesca. O que desejamos virá mais cedo ou mais tarde. As portas se abrem imediatamente com novas oportunidades daquilo que se deseja. Pega-se a oportunidade a se aproveita. Novos negócios, novos clientes, mais pedidos, trabalhamos mais e ganhamos mais. Isso tudo acontece apenas desejando que isso aconteça sem nenhuma crença contrária.
 
Crença é a filosofia de vida da pessoa. Aquilo que ela acredita e que vive em função disso. Todo o comportamento da pessoa mostra as crenças que tem. Não é preciso traçar perfil psicológico. Basta saber o que a pessoa faz nas 24 horas do dia e o mês inteiro. Quanto gasta de tempo em cada coisa. Como se comporta? Como trata os demais? Quais os divertimentos e passatempos? O que estuda? O que lê? Etc. Só isso já explica o que está certo ou errado na prosperidade da pessoa. Uma autoanálise simples. Listar tudo o que faz e pôr em colunas. Depois de 30 dias analisar o quanto gastou de tempo em cada coisa. Aí estarão as crenças e o que está atraindo. Mudando isso muda tudo. Logo os resultados aparecerão. Logo não é no dia seguinte. Lembrar que ansiedade e pressão vão contra todas as leis do universo. Simplesmente não funciona. É preciso dar tempo ao tempo. Exatamente como uma reação química. Ou cozer um ovo. Ou nascer um bebe. Ou crescer uma planta. Experimente pressionar uma galinha a botar um ovo!
 
Portanto, limpar a própria energia da consciência é fundamental. E isso está disponível para qualquer pessoa. Mudar o foco dos pensamentos e sentimentos. Isso pode ser feito rapidamente ou levar milênios. Depende de se chegar à conclusão de que o que estamos fazendo não funciona ou que podemos fazer melhor. Vejamos um exemplo: no primeiro ano da série clássica de Star Trek, Kirk encontra uma nave vagando pelo espaço com 72 humanos em extase a 200 anos. São produto de engenharia genética. São seres humanos aprimorados que estavam numa colônia penal e agora estão vagando pelo espaço. São cinco vezes mais fortes que um humano normal. Exatamente como é um chimpanzé. O líder é acordado e aí os problemas começam. No final eles são deixados num planeta desabitado. O caso real é o seguinte: a 40 mil anos os capelinos reencarnaram no planeta Terra. Alguns deles. Os que eram contrários à evolução do planeta Capela. Chegaram aqui com a inteligência que tinham e conhecimentos já adquiridos. Encarnaram em cro-magnons e neandertais. Corpos primitivos e inteligências refinadas. Uma combinação nada agradável. Os arqueólogos mostram que da “noite para o dia” os habitantes da época começaram a fazer enterros com simbolismos muito acima da inteligência dos demais habitantes da Terra. É isso que acontece quando um ser mais evoluído em termos de inteligência entra num corpo primitivo. Há um salto imediato de comportamento. Isso e o sistema de crenças. Isso é o inconsciente. O cro-magnon não sabe o que está acontecendo, mas agora ele faz enterros com simbologia. Algo nunca visto entre eles. Se os outros cro-magnon veem isso pensarão que este que faz enterro tem um sistema de crenças diferente. Um paradigma diferente. E isso aconteceu praticamente instantaneamente em termos históricos. Quando as pessoas perguntam o que tem no inconsciente é isso que tem. O espirito tem todas as crenças guardadas. Tudo está automatizado na pessoa, porque as crenças já estão lá. Já viram um menino de 6 anos que só pensa em matar? Desde pessoas a plantas? O que tem no inconsciente dele? É óbvio. E não sofreu nenhum trauma nesta vida. Já nasceu assim. Os cro-magnon tiveram essa transformação. Ficaram mais inteligentes imediatamente. Pois bem. Depois de 40 mil anos o que temos? É a mesma coisa que aconteceria no planeta onde foram deixados os super-homens pela Enterprise. Eles teriam uma vantagem sobre todos os outros habitantes e duplicariam a sociedade de onde vieram. É por isso que demora muito para a evolução acontecer. Normalmente a coisa se repete. A pessoa repete indefinidamente até que chega à conclusão de que é melhor mudar.
 
É possível mudar as crenças? É. Basta deixar. A Terra é chata? 500 anos atrás acreditavam que sim. Se fosse mostrado para aquelas pessoas uma foto tirada do espaço mostrando a Terra será que acreditariam? Ou queimariam na fogueira o dono da foto? Essa é a questão. Quanto tempo precisa para que um paradigma mude?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário