"Fixe sempre teus pensamentos naquilo que você quer, e não naquilo que não quer. Para o universo, o que você quer e o que não quer, significam a mesma coisa."





sexta-feira, 25 de março de 2016

Coaching para o sucesso em provas e concursos, com Felipe Lima/SP

O palestrante
- Coach Sistêmico pelo Metaforum International Ltda. com certificações pela ECA – European Coaching Association, WCC – World Coaching Council e ICI – International Association of Coaching-Institutes.
- Coach para o sucesso em provas, concursos e exame da OAB;
- Autor do livro “Mapas mentais e memorização para provas e concursos”, da Editora Impetus, em co-autoria como Juiz Federal William Douglas;
- Professor nacional da Rede LFG de Ensino;
- Especialista em Técnicas de Aprendizagem Acelerada;
- Engenheiro, pós graduado em consultoria empresarial;
- Consultor e Auditor da Petrobras e Correios;
- Pesquisador nas áreas de PNL (Programação Neurolinguistica) e Hipnose;
- Professor universitário e de cursos de pós-graduação.

História de vida

“Li meu primeiro livro aos 18 anos de idade. Aos 20, ministrava cursos sobre Leitura Dinâmica, Memorização e Mapas Mentais e já tinha lido mais de 200 livros. Aos 30 já contabilizava, em nossos cursos e palestras, um público superior a 40.000 alunos. Na caminhada da vida, perdi as contas dos livros que já li e passei a somar os amigos que a vida me presenteou”

Quem o presencia palestrando, ministrando suas aulas e atuando como auditor e consultor de empresas como a PETROBRAS não imagina que desde muito novo, Felipe Lima sempre teve problemas com aprendizagem:

Baixa concentração;
Lentidão ao ler;
Dificuldades de lembrar-se dos assuntos estudados;
Branco e ansiedade nas provas;
Falta de atenção;
Suas notas no colégio eram as piores da turma, fato que só veio a mudar durante o curso de Engenharia, quando aprendeu as técnicas de aprendizagem acelerada.

“Quando aprendi a aprender, me senti como um cego que passou a enxergar e pude ver o mundo com os olhos de alguém que lê; um paraplégico que começou a andar e viajei pelas páginas dos livros, antes gigantescos, hoje territórios explorados”

Nascido em Brasília, mas criado no Nordeste, tendo morado em cidades como Maceió, Recife, Salvador e São Paulo, Felipe desenvolveu métodos próprios baseados em técnicas existentes sobre como aprender de forma mais prazerosa e com maior eficiência. Atualmente Felipe Lima tem a alegria de ministrar seus cursos e palestras em todo o território nacional e no exterior, presencial e telepresencialmente e quem tem a oportunidade de vê-lo em ação percebe facilmente que se trata de uma pessoa que tem Deus no coração, a cabeça nas nuvens de um sonhador e os pés no chão de um realizador.
Conteúdo do curso
Mais técnico, visa melhorar os resultados sobre aprendizagem e o desempenho na vida acadêmica;

Ementa: Leitura Dinâmica: compreensão, concentração e velocidade de leitura;
Memorização avançada para provas e concursos;
Mapas Mentais: como aprender e lembrar-se de tudo em longo prazo;
Concentração, disposição e ansiedade;
Planejamento de estudos: como elaborar e cumprir.

Quando
Quinta-feira, 5 de maio de 2016, das 19:30 às 22:30 (BRT) - Adicionar ao calendário
Onde
ACIPG - Comendador Miró, 860 Centro, Ponta Grossa 84010160, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário